sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Era uma vez um Pinheiro...






Amados, hoje vou lhes cotar a história de um Pinheiro, de um ser muito amado que acompanha minha familia há mais de trinta anos que, desde seu posto no quintal aqui de casa, sempre silencioso nos irradia sua fortaleza e beleza.
O conheci já adolescente vindo de visita a casa de minha avó em Lages (nesta época vivia com meus pais e irmãos no interior do Rio Grande do Sul) e lembro-me dele um adolescente (assim como eu.. heheheh). Anos depois, quando meu Pai desencarnou, vim com minha mãe e irmãos para Lages para estudar e trabalhar e nos foi construida uma pequena casa nos fundos, atras do querido Pinheiro, que hoje está um grande Pinheiro, e destoa em seu tamanho com o pequeno espaço no quintal... heheheh
Acontece, que há pouco tempo os vizinhos decidiram ampliar uma construção e os galhos do Pinheiro passavam para o lado dos vizinhos e por conta disto vieram pedir para a minha Tia para que fosse derrubado porque os estava atrapalhando. Pasmem!
Assim, veio a minha Tia nos comunicar que ia deixar que o abatessem para não se incomodar com os vizinhos, apesar de estar sentindo-se pesarosa porque o Pinheiro foi plantado pelo seu Pai, já desencarnado. Ah, queridos, não sabem a fera que me tornei.. heheheh: Não, o Pinheiro ninguém corta, afirmei. E demovi minha Tia da idéia de permitir que o cortassem, dizendo-lhe que este era um motivo que valia a pena se incomodar, porque aquele Pinheiro era um ente de nossa família, ou uma testemunha de nossa existência, que fora plantado pelo meu Avô e que merecia continuar ali testemunhando nosso futuro. E logo fomos buscar uma solução jurídica e oferecemos ao vizinho cortar os galhos que passam para o seu lado e só! Eles não ficaram muito satisfeitos, mas quê! hehehe
O Pinheiro continua esbelto, feliz e mais vivo do que nunca. Sabem de uma coisa, neste inverno ele, ou ela... hehehe produziu tanto pinhão como nunca. Fiquei muito emocionada – mesmo não comentando isto com ninguém até agora – percebi a gratidão deste Ser tao amado em o deixarmos viver nos regalando com o seu fruto, o mais saboroso que já provei.
Ah! Pinheiro amado, hoje dedico-lhe minha reverência e profundo amor... Hoje em tua idade adulta, fecunda e produtiva, nos nutre com teu fruto e com tua presença forte a nos ensinar a Fortaleza e luta pelo que vale a pena. Alem disto, ele serve de abrigo para inúmeros pássaros que vem cantar seu amor à Vida, a nos lembrar a sensível Vida de todos os reinos que nos estão próximos e sempre presentes.
A Mãe divina está em todos os Seres e nos chega através deles, nos ensinando, nos nutrindo, nos emocionando, nos alentando a um futuro em que todos os reinos viverão em harmonia e amor mútuo.
Gracias Pachamama por estares tão perto de nós através destes amados Seres.
Com amor e reverência
Nuit Sandoval

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?