sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vocé tem um Coraçao Jovem?

“A mente está dentro do tempo e o cérebro também. A mente é o tempo... Assim, enquanto mais mente ponhas em tua vida, mais velho ficas... A vida que sempre é jovem e sempre nova, quando lida, sentida desde a mente velha transforma tudo na mesma coisa; a mente lhe proíbe terminantemente a ser feliz, a ser jovem, ai ai ai... e assim, vivemos a vida, esta vida incrível...
Mas não É assim! O coração tem uma possibilidade maravilhosa que é a de rejuvenescer-se em um banho de ternura, humildade, esperança, todos os dias...”.
(Mestre Lucidor Flores)

Mestre Lucidor tem insistentemente nos convidado a nos sentir jovens e confesso que minha mente teve reagindo ante ao convite a ser jovem. Minha mente teve se debatendo e questionando-se: como ser jovem se o tempo é implacável e não volta atrás?
A resposta a esta pergunta a encontrei na frase maravilhosa que acima transcrevi: “o tempo é mente” disse o mestre, então, se penso com a mente envelheço, se penso com o coração rejuvenesço, simples assim, porque o coração não mede a vida em tempo, nem em anos, está além do tempo e da racionalidade. O coração é sempre feliz e inocente se está aberto e receptivo, e seu relógio é o sentir, e mais jovem será quanto mais feliz, mais inocente, humilde e puro ele for... Assim, para ser feliz há que voltar a ser jovem!
No coração está a fonte da juventude, eis a chave.
Por suposto, ser jovem é um estado de espírito ou um estado do coração, uma escolha mental a acreditar-se um coração jovem, uma alma jovem. Não se trata, por óbvio, do significado a que nos remete o raciocínio linear de nossa mente, que tem todas as razões para nos convencer de que o tempo passa e por conseqüência envelhecemos. Mas queridos, este convite não é para a mente, senão para o coração...
Um coração se põe jovem quando está enamorado da vida, pela experiência que lhe toca viver, quando se abre ante a inúmeras possibilidades de ser... Ah que deliciosa a vida se torna quando sentimos que tudo podemos, que ainda há tempo para ser o que quisermos, para amarmos muito e sermos amados.
O coração se põe jovem quando ama a Deus e acredita que o pequenino córrego que somos se dirige lentamente ao oceano, ou seja, quando a mente acredita no sonho de nosso coração e não resiste a ser atraída pela força irresistível que exerce o amor do Senhor.
Ah! que o corpo fique velho, mas não nosso coração, pois ele acredita no poder de atração que lhe exerce o Amado Senhor e sim, sim Senhor, estou indo a teu encontro; sim, sou apenas uma gotinha de água neste imenso mundo de formas e ilusões, sim, sou apenas um pequenino ser e Vós, é Tudo, És imenso, mas acredito no sonho de meu coração em chegar diante de Vós, porque este é nosso destino imutável e isto me faz feliz!
Meu coração quando pensa que está a caminho, não obstante os obstáculos que se apresentam dia a dia, se sente feliz e jovem, e não pode ser de outra maneira, salvo se acreditarmos em nossa mente que nos põe velhos em uma fração de segundos. É nossa escolha acreditar no coração ou na mente. Em que acreditas amado irmão? Solte-se pequenino, solte-se à força de atração de nosso Amado Senhor, Ele nos está atraindo para Si, porque esta é a Lei do amor, haveremos de desembocar no amor de Deus, sendo amor!
Que grande aventura ser uma gota de amor do Senhor! Quiçá, sejamos uma gota de amor esquecida de sua natureza, esquecida de que saiu do coração do Criador; esqueceu-se de que a única coisa que precisa para encontrar o caminho de volta É AMAR! Já temos tudo do que necessitamos, trouxemos conosco o instrumento de navegação para este mundo de formas e brumas: nosso coração, ele conhece o caminho de volta.
Nosso único pecado foi ter saído do coração e ter escolhido como habitação a nossa mente, que é velha, é dual e está perdida, pois sozinha não sabe como voltar para casa... Atente-se, amado irmão e irmã, para vosso coração, entregue-se a ele, escute-o e volte a aprender a amar... ele será nossa bússula, ali está a felicidade!
Hoje declaro ante vocês que escolho rejuvenescer! Meu coração está mais jovem a cada dia!
Comadre Nuit Sandoval,


Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?