domingo, 14 de junho de 2009

A Lição do Óbvio


Salve amados seres de Terra, como estão?
Há pouco me deliciava comendo uma pera e lembrei da cena de um filme em que um anjo perguntava a uma humana que gosto tinha uma pera, e ela tentava explicar para o anjo - que por suposto nunca experimentara uma pera - o gosto, a textura, o aroma, mas mesmo sendo a descrição mais verossímel possível ainda assim era uma descrição e não a experiência em si.
E fiquei a pensar no óbvio, que mestre Lucidor tem insistido bastante comigo, o gosto óbvio de uma pêra só é óbvio porque a temos experimentado há muitos anos, do contrário, nunca se saberia o delicioso gosto de uma pêra.
Ontem me surpreendi com o sistema maravilhoso de nossa audição, nossa, que fabuloso que é, e tem passado dias, meses e até anos sem sequer agradecer por este invento genial da criação, que nos permite ouvir os mais lindos sons e os menos lindos também... hehehe. E isto é tão óbvio, não é? Sempre esteve ali a nossa disposição, até o dia em que nos falte a audição... Tenho convivo com pessoas que já perderam a audição e fico consternada com esta perda dos sentidos, porque sinto o quanto eles perdem de maravilhar-se com a Vida, e o diálogo se torna impossível...
Estamos cercados de coisas óbvias, mas por estarmos acostumados a elas perdemos de nos surpreender com o maravilhoso que são. Noutro dia, mestre Lucidor me fez refletir sobre nossa sombra – não a sombra psicológica – mas com a nossa sombra física, se é que posso chamar assim... heheh, e puxa! confessei a ele que há muito tempo deixei de me surpreender com ela... e ela ali, sempre companheira! M. Lucidor me disse que ela se ressente com nossa indiferença, pois é uma parte de nós que existe por alguma razão... Sim Senhor, gracias Mestre Lucidor por levar minha atenção ao óbvio e por me ensinar que “SE DEUS NÃO ESTÁ NO ÓBVIO NÃO ESTARÁ EM NENHUM LUGAR”. Guardo este ensinamento no coração e agora compartilho com vocês, meus amados irmãos, porque aí está uma grande verdade.
Sabem queridos, havia começado a escrever para vocês, sobre o obvio de comer uma pêra, mas por estar muito cansada não conclui, salvei como rascunho e ali ficou por dois dias, então esta noite sonhei com M. Lucidor me pedindo uma pêra... heheheh, então compreendi que devia retomar esta mensagem e fazer chega-la a vocês, mis uaikis. Ah! que experiência maravilhosa é Viver... mas é de nossa responsabilidade enriquece-la com muitas experiências e aprendizados para que assim nossa alma vá evoluindo através da sabedoria.
E hoje os convido a refletir sobre o “ÓBVIO” e procurar ali por Deus, pela Deusa, porque Ele-Ela não estão em best sellers, nem em livros, nem em coisas superficiais, Eles estão no cantinho mais ínfimo desde dentro e desde fora de nós mesmo, então amados, observem ao seu redor e em vocês mesmos... surpreendam-se por estarem lendo esta mensagem com vossos olhinhos que mandam um estimulo ao vosso cérebro para compreender o que estão lendo... surpreendam-se em acordarem todas as manhas, surpreendam-se ao degustam uma pêra...
Desde o lado óbvio da Vida, os abençôo
Com amor
Comadre Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?