terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Sadhana da Gratidão


Bom dia amados, como estão? Como estamos em nossa sadhana diária? Sabem, acompanhar nossa sadhana em uma planilha é importante porque nos leva a uma auto-observação de como vai nossa disciplina e assim, refletindo nela, compreendemos a importância da sadhana para um buscador de Deus; antes de merecermos a visita de nosso amado Senhor é necessário limpar nosso templo e isto se faz com a prática disciplinada e muita oração.
Assim, ao observarmos nossa displicência podemos tomar a resolução de melhorar nossa disciplina para mantermos o foco no Agora, elevando o pensamento em oração todo o dia, ou se ainda não é assim, podemos observar nossa desatenção e onde colocamos a nossa consciência...
A oração que mais aprecio é a oração silenciosa, sem palavras, apenas elevo meu pensamento até a Mãe divina, à Pachamama, e deixo o templo coração irradiar ternura e gratidão pela existência, pelo meu ser, pelo meu corpo físico, emocional e mental; gratidão pelo alento, pelo meu lar, pelo alimento, pela saúde, pelo amor em minha vida, por estar viva, pelo milagre que é a vida...
E assim tento e tento treinar a minha consciência a estar neste estado de gratidão; quando a consciência se distrai a testemunha leva a consciência novamente ao estado de gratidão; ainda são muitos os momentos de distração, mas, amados, estamos treinando, então tenhamos paciência com nossa individualidade. No ano de 2005, o M. Paolus me escreveu uma notinha e me recomendou: “tenha paciência e carinho com Nuit”, porque Nuit tinha a tendência a se criticar... Assim, que tenhamos “paciência e carinho” com nossas imperfeições, mas cuidado para não sermos condescendente demais com nossa preguiça. Alerta, praticante, alerta! hahahaha
Hoje acordei cedo e me coloquei a meditar enquanto meu marido saía para ir para a horta e quando ele voltou e eu saí da meditação, ele me disse: “parece que quando meditas atrais os pássaros”! Sim, os pássaros estavam em festa, felizes, celebrando mais um dia em puro deleite em ser... Temos, amados, o poder de transformar o mundo ao nosso redor. Vamos praticar mais e melhor?
Este espaço também está aberto para falarmos sobre nossa sadhana, das dificuldades que encontramos, porque, assim podemos nos ajudar e apoiar em nosso intento de mais luz e amor.
Que Mamita nos abençoe em nossos intentos de devotos praticantes.
Com amor,
Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?