segunda-feira, 18 de abril de 2011

Viver é prejudicial a saúde???



Eu diria que viver é uma encrenca!! Pensamos que temos controle das coisas... pensamos que temos controle sobre nosso corpo, sobre nossa vida e sobre a vida dos outros...

Mas a vida é louca de esperta e vai te enviando uma fila de encrenquinhas... primeiro vem umas mais leves que te levam a perceber que não controlas tanto assim os outros...Graças a Deus!!

Depois vem outras encrencas mais bravas,  mais profundas que te mostram que não controlas é nadica de nada!

Andei notando que a medida que vamos nos adaptando a uma vida... nos acomodando numa situação... a vida logo trata de nos enviar novas encrencas!

De todo o tipo! De forma ininterrupta e criativa!

Andei notando que isso se mantém mesmo após uma certa idade em que se julgava não fosse mais necessário esse tipo de ensinamento, digno de adolescentes!

Mas, quer saber??? A vida é mesmo uma deliciosa encrenca!

Cheia de surpresas e doces desilusões... sim, eu disse doces desilusões... que nos permitem degustar o sabor da liberdade de ver-nos livres das ilusões!

Que bom que viver é assim, essa coisa descontrolada e maravilhosa... isso nos dá a oportunidade de errar livremente!

E de erro em erro, chegar a lugar nenhum... quer dizer, na verdade, chegar ao lugar de onde nunca saímos... chegar ao estado em que não se busca nada... nem controle, nem sucesso, nem fracasso...

Pois afinal, isso tudo são nuvenzinhas de ilusões flutuantes que só chovem em cima da nossa imaginação!

E viver pode ser então um jeito de estar... onde se está... sendo o que se é... e assim...gozar de cada momento... como fôssemos borboletas azuis flutuando sobre as flores do jardim!

ai, ai... Viver é loco de bão!
Lótus Sandoval



Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?