segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aprofundando o Tema dos Males do Açucar Refinado

  
Bom dia filhinhos de Pachamama!

Vamos refletir mais um pouquinho sobre os males do açúcar refinado? Sabem amados, estou há três meses me purificando desta química, observando em mim mesma e nos demais os efeitos nocivos deste pó branco, que como tudo que é químico, traz dependência.
Observo que o açúcar refinado alimenta a carência, pois é uma bomba calórica que traz dependência ao corpo. Observem-se nas instabilidades emocionais, de como todo o corpo pede uma compensação doce, já repararam? As pessoas pensam: Ah, hoje estou estressada, preciso de uma compensação, e passam na padaria e se entopem de doces? Isto é familiar para você?
Pois é, amados, os doces alimentam esta carência, tirando poder da consciência e ficamos ali, parados frente um desafio grande e inconsciente: nossa dependência química aos doces.
Chegou o momento de sentirmos como adultos espirituais e perceber e reconhecer nossa dependência a algo que a sociedade vende como gostoso e saudável, mas, ATENÇÃO ao que está por trás do estímulo ao consumo enlouquecido de doces. O açúcar teve até um slogan: “o açúcar é energia”. Será? Pensem, amados, nosso corpo é um templo sagrado e necessita ser purificado para que volte a se conectar com o sagrado, nossos veículos estão contaminados e como adultos espirituais temos que encarar este fato e descartar o que intoxica nossos veículos.
Os doces são uma bomba calórica como já falamos, muito acima, infinitamente acima das necessidades do corpo por isto engordam, criam massa gordurosa. Tudo o que nosso corpo precisa é processado pelos próprios devas do corpo, e toda a glicose que necessita é processado através dos carboidratos, então, a adição de açúcar e doces em nossa dieta é totalmente desnecessária e perigosa, porque o açúcar deixa o sangue ácido dando muito trabalho ao corpo, consumindo a santa energia do corpo para neutralizar esta acidez, nos deixando cansados e sem energia.
Pensemos, amados! Os doces nos deixam cansados, e posso atestar isto com minha própria experiência, pois há três meses que venho me abstendo de doces e noto a diferença.
Ontem postei um artigo de como o açúcar refinado é processado e dos malefícios para o corpo. Os convido, amados, a não acreditam em mim ou no artigo, mas, antes, que se observem, façam a experiência, abstenham-se por alguns meses de doces, bolos e guloseimas, e percebam a diferença na energia do corpo. Observem como o corpo reage à falta dos doces, observem os estados emocionais e os egos correlatos; observem a dependência química ao açúcar...
Todos nós sabemos disto com a experiência da prática dos 21 dias, mas os desafio a estenderem esta experiencia por alguns meses para tomarem consciência desta imensa egrégora dos doces e da influência que exerce em nós. Isto não é difícil, amados, só demanda determinação e firmeza para vencer as tentações e quebrar a dependência do corpo, afinal, quem é que manda em você? As egrégoras do açúcar???
Recomendo a substituição dos doces por frutas frescas da estação, que estão deliciosas, e quando cheguem do mercado, lave-as muito bem com água e sabão e depois deixe-as de molho numa soluçao de agua com bicabornato de sódio por uns dez minutos, uma colherinha de café de bicarbonato de sodio na cuba da pia com água e depois as enxague, assim ficam limpinhas e livres de traços de agrotóxico, ou melhor ainda seriam frutas orgânicas, mas isto ainda nem sempre está acessível.
As frutas secas também são ótimo substituto e o mel, no mais é conscientizar-se que toda a glicose que teu corpo necessita será processado a partir dos carboidratos ingeridos.



Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?