quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como Será a Arte na Nação Pachamama?



Salve amados irmãos em Pachamama, os saúdo neste novo dia, com o alento sempre renovado... Ah amados, recém saí da meditação e o coração compreendeu numa breve fagulha, a beleza do que estamos criando, e o profundo que são todas as ações a que nos impulsionam os amados Maestros de nossa senda, cheios de inspiração e de sementes para o novo amanhecer...

Falo da Nação Pachamama que estamos parindo a muitas mãos, mãos humanas e supra humanas, numa parceria luminosa que traz a essência divina para este plano, para o nosso mundo. Compreendi que a Nação Pachamama é uma oportunidade para recriarmos nossa visão de Vida, para plasmarmos um novo mundo que ainda necessita ser parido, não obstante já existir em embrião no útero de Pachamama...
E um novo mundo precisa de novas inspirações, de novas expressões, de novos olhos para ver o incriado, de um novo coração para sentir e revelar o pulsar de um novo tempo... A isto estamos sendo inspirados todos os dias, para este infinito estamos caminhando de mãos dadas...

E muitos são os aspectos que precisam ser recriados para esta nova Nação, desde educação, arte, alimentação, economia, religião, ciência, enfim, tudo precisa ser reinventado para este novo mundo que estamos sonhando e plasmando.
Por alguma razão, quiçá por uma influência de raio pessoal, trago dons de arte, e as coincidências me levam para este campo florido, cheio de criatividade e beleza. Apesar de não ser uma conhecedora das artes, trago um amor profundo pela arte e isto me faz refletir: como será a arte na Nação Pachamama?

Será uma arte como algo que nos aproxime do que conhecemos como a realidade? Ou a arte para nos aproximar do extraordinário, dos sonhos, da realidade divina?
Passeando pela história da arte fácil perceber como a arte expressa as visões e pensamentos de uma era, seja como expressão dos sentimentos diante da vida, seja como reflexo do momento histórico de sua época. Por exemplo, o Impressionismo foi um movimento artistico que revolucionou profundamente a pintura e marcou uma nova tendência para a arte do século XX, com o uso das cores mais puras e o estudo da luz solar refletida nos objetos.

Então, amados, já pensaram como será a arte na Nação Pachamama? Pois não é verdade que esta visão de arte está para mudar, a partir da própria mudança da visão de mundo, ou da ampliação da consciência?
A arte, me parece, sempre funciona como arauto destas mudanças, expressando nas sutis mãos dos artistas estas mudanças. Quiçá a nova arte venha para revelar o sagrado que está em toda parte, em cada ser, em cada olhar; para revelar o milagre do alento, na brisa que faz dançar as folhas das árvores, nos raios do sol que iluminam a paisagem... Enfim, a arte como reveladora do que ainda está oculta à visão, mas que a alma do artista capta e expressa através dos dons recebidos de Deus para acordar a consciência dos irmãos.

Os convido a visitarem o Blog chamado “Donde danzan las Musas”, criado pelo Maestro Lucidor, um cantinho bonito para conhecermos e estudarmos juntos a arte e percebermos seus movimentos, a fim de nos prepararmos para recebermos a inspiração para a nova arte da Nação Pachamama.

Com imenso carinho,
Nuit Sandoval




Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?