domingo, 29 de janeiro de 2012


Amados irmaos e irmãs, os saúdo neste domingo do Senhor!
Com o coraçao feliz com o espaço que estamos conquistando, a partir de nosso sonho comum, da Naçao Pachamama, que começa a por sua carinha, que começa a conquistar coraçoes...
Ontem, testemunhamos a participação da Ong PAchamama no Forum Temático, no Jardim BOtanico, onde tivemos palestra com a querida Violeta MOlina, de Fortaleza, onde nos encantou com uma palestra sobre os direitos de Pachamama, nos contando que na Bolivia e Chile estes direitos de PAchamama já sào reconhecidos, inclusive na Constituição Federal.
 
Ahhh que feliz fiquei em saber que este movimento começou em nossa amada américa latina, que está sendo referência para o mundo todo, onde lá já é realidade, por exemplo, um rio ter legitimidade jurídica para entrar na justiça e ter seus direitos reconhecidos e assegurados em uma sentença judicial.
Ah que feliz ficou este coraçao ao sonhar com esta realidade para, quiçá, num futuro próximo, no mundo todo, Pachamama ser amada e respeitada como um sujeito de direitos... isto mudará tudo; isto será a expressão do que a consciência grupal já sente e anela.
 
Tivemos tambem palestra com Munay e Abuelito Padma Querido, com um pago lindo com os nossos Maestros debaixo de um Plátano, onde pudemos expressar abertametne e para quem quisesse participar, da nossa devoçào à amada Mae divina, Pachamama, ah e sentir tanto amor por esta maezinha, tanto, que as lágrimas rolaram enquanto as mãos tocavam na terra, e a sentia ali, tão perto, tão presente, enquanto cantávamos à Ela, com ternura, entre suspiros de esperança e fé no que virá, o nosso amor e nossa gratidão...
 
E no final da tarde fomos até a Aldeia Paz, curtir um por do sol no Rio Guaíba... ah que lindo, conversando sem tempo com os irmãos e curtindo o céu estrelado, enquanto os nossos jovens revolucionários e os jovens sem idade... hahaha, dançando na roda da Aldeia da Paz, ahhhhhhhh queridos que emoçao testemunhar este grande momento, da nossa tribo se misturando com outras tribos fortalecendo nossa utopia e dando cara, cor, poesia e paisagnes humanas à Naçao Pachamama.
 
Avante, hermanos, nossa luz unidade brilhou nesta semana  de Aldeia da Paz e Forum Temático. Com noticias incriveis que nos chegavam de alguns que estemunhavam a palestrantes do Forum, mais sensiveis, falando em Mãe Divina, em direitos da Terra, em Carta da Terra, enfim, amados, estamos sendo testemunhas e partícipes deste momento incrível de gestaçao da Naçao Pachamama, onde Pachamama começa a ganhar espaço e através da comunhao com outras tribos, cantarem a um só coração e a uma só direção nosso amor e respeito à Ela..
 
Minha reverencia aos jovens revolucionários da Mistica Andina que exteriorizaram sua-nossa devoçao por Pachamama, que foram nossos representantes na Aldeia da Paz, que levaram a nossa utopia adiante, que se posicionaram, quem mantiveram nossa bandeira hasteada, que trocaram o conforto pelo acampamento, que vestiram a camisa, que suaram sob o sol quente de verão para levar ema carinha da Naçao Pachamama às ruas, compartilhando com outros corações sedentos por mundanças e por dignidade, a isto que temos e que nos é tão caro: Nosso Amor e nossa preocupaçao por Pachamama, que necessita de coraçoes valorosos para dar um BASTA de tanta crueldade e indiferença.
 
VIVA PACHAMAMA, que este amor grupal faça vibrar e tremular nossa bandeira, nossos sonhos, e nossa esperança por um mundo melhor, onde nào precisemos temer nosso semelhante, onde os rios tenham o direito a estarem limpos e vivos, onde nossos irmãos animais e o reino vegetal tenham seus direitos garantidos e vivamos todos juntos, todos irmãos...
HARE PACHAMAMA!
Om Guru Deva Om
 
Nuit Sandoval
 

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?