sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As Escolas na Nação Pachamama

 
Belos pensamentos vem a surgir ao balançar de um ônibus... Podem aparecer no vai e vem do da rede ao vento... Podem vir  no momento “stop “ do trânsito engarrafado...  Na turbulência do avião... Na tremulação do trem... No andar amontoado no metrô... Inspirados pensamentos vindos de Pachamama surgem a qualquer momento nesta infinita e inesperada conexão!

Ao passar em frente a uma escola e ver crianças brincando trancafiadas atrás de grades em brinquedos de plástico, sem ver o sol naquela tarde maravilhosa, perguntei-me onde estavam as escolas de Pachamama...  Nas Escolas da Nação Pachamama , onde a liberdade dança em consciência, não podem ter grades. E onde estão as escolas da Nação Pachamama?! Existirão professores preparados para ela? Existem crianças precisando delas. Existem pais para colocarem seus filhos nessas escolas?! 

Mergulho  nos pensamentos de uma criança em liberdade estudando na Nação Pachamama. Imaginei as pessoas pequenas entrando para um dia de aula. Na entrada, deixariam seus calçados. Sim, crianças! Ficaríamos descalças! Iríamos para a escola com roupas leves e coloridas. Nada  de fardas para nos acondicionarem em rótulos... Nosso sorriso seria a distinção, nossa vontade de aprender e a dar asas à criatividade é que seria nossa avaliação. 

Avaliação?! Seria mesmo necessária?! Ao invés de um boletim de notas azuis, vermelhas  e pontinhos de falta e presença,  seria só uma uma frase de luz para conduzir a continuação do aprendizado... receberíamos uma palavra-lema de inspiração para o próximo ano letivo. 

Cada dia de estudo iniciaria e terminaria com uma meditação. Teríamos aulas de... mantras... cozinha vegetariana... cultivo de hortas sadias... estudo das ervas... poderes curativos na natureza...  estudo de prevenção das doenças...  investigação de tecnologia limpa...  invenção com reaproveitamento de materiais ... ética e filosofia humana... política pachamama...  rituais e danças sagrados... yoga...  treinamento de conexão com os mestres... aulas de circo... pintura e artesanato naturais... e por aí vai... nossos brinquedos seriam reciclados, nosso recreio seria na natureza, banho de rio, de cachoeira, se não tiver por perto, de mangueira! 

Sonhos com essas escolas de Pachamama! Apareçam e tornem-se realidade...

com amor e esperança,
Amma Obelar
Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?