sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Consciência de Deus...

Deus reina em ti com a Sua graça; esforça-te, pois, por viver com Ele, como em cela fechada, dirigindo-Lhe constantemente aspirações e comunhões espirituais”. José Allamano

Amados, temos a felicidade de estar trilhando um caminho espiritual em que somos constantemente inspirados a despertar a consciência de Deus e, isto, é a glória, porque Deus é e será sempre a melhor companhia.
Pessoalmente, de uns anos para cá tenho melhorado muitíssimo minha relação com Deus, ou seja, aprofundando esta relação, que começou com a busca pelo autoconhecimento e ao dar comigo resgatei o anelo, a aspiração sagrada por Deus, da mesma forma que o pequeno riacho anela encontrar com o oceano... A alma humana anela por este sagrado encontro; feliz daquele que já despertou para esta consciência...
Tudo nos leva a Deus e falar de Deus não é piegas ou “carola” - como eu costumava chamar a quem falava de Deus, em minha ignorância infantil... heheheh Hoje falo de Deus porque me ajuda a menter-me com o pensamento n’Ele, e se pudesse resumir todo meu anseio, diria que o que me impulsiona é a aspiração por conhecer a Deus, a comungar com Deus...
Sabem amados, tenho aprendido que esta busca pelo Senhor pode se dar em meio a vida quotidiana, sem depender de nada externo, salvo a companhia de outros devotos para mantermos o ardor e a devoção, e é aí que entra a nossa caminhada comum, porque o propósito da senda espiritual já o sabemos: é conhecer a Deus, mas sabemos também que o caminho que leva a Deus é assaz longo e dificultoso, então, necessitamos nos acercar de pessoas que estejam empreendendo a mesma viagem para que não fraquejemos em nosso intento sagrado.
A companhia espiritual e a guia de um Mestre são necessárias porque nossa vontade ainda é fraca, nossa mente é muito indisciplinada e as distrações deste mundo são infindáveis. Sozinhos somos fracos, então, melhor trilharmos o caminho espiritual em grupo, em família, nos apoiando e animando.
Viver em Deus não é algo impossível. O amor por Deus é um nível da consciência que precisamos, com a ajuda de uma senda espiritual, despertar e treinar este amor através da concentração e da atenção ao agora, porque se Deus não está no agora não estará em nenhum lugar. Viver em companhia do Senhor é algo que se pode fazer treinando a mente a estar no momento presente, e oferecendo a Ele tudo o que fizermos, assim, tudo o que fizermos será abençoado, porque Deus estará em nosso pensamento.
O nosso desafio, quero dizer, o desafio de nosso tempo, é sermos aspirantes e discípulos que amam a Deus em meio a rotina da vida quotidiana, não nos retirando a um mosteiro ou uma gruta, não, nosso desafio é conciliar o espiritual com o material; o divino com o profano; a disciplinada busca por Deus com a falta de tempo do mundo moderno.
A vida com Deus é certamente muito mais feliz e significativa porque ganhamos um impulso que, como nos revela o Evangelho: “Se conhecesses o dom de Deus... Jerusalem, Jerusalém... se tu soubesses... felizes... bem-aventurados...”.
Sejamos felizes, amados, amando ao Senhor do Amor!
Com devoção
Comadre Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?