sábado, 31 de outubro de 2009

A Disciplina do Praticante

“Quero andar sempre na presença de Deus, desejar a intima união com Ele e lançar-me no Coração de Jesus com aspirações e comunhões espirituais. Tudo por Deus, para Deus e em Deus”. José Allamano.

Amados irmãos, estou lendo a vida de um santo italiano, padre José Allamano, chamado de “Pai de Apóstolos”, que renunciara a tudo para fazer a vontade de Deus, dedicando sua vida a servi-Lo. Desde cedo, no seminário, ocupava-se de uma espartana disciplina e já sacerdote, tornou-se Diretor espiritual de seminaristas, e ensinava a estes que a vida de um sacerdote devia ser santa, e ele era o primeiro a dar o bom exemplo. Ele os guiava com muita disciplina e os ensinava a conquistarem a santidade com todo o coração e a sentirem-se felizes porque eles tinham a Jesus Cristo. Os ensinou a pensar em Jesus Cristo ante qualquer tarefa, por exemplo, para a disciplina de acordar muito cedo os alentava a pensar que era o próprio Jesus Cristo que os chamava, então, que alegria, dizia ele, seria agrada-Lo, pois o sacrifício de mais um pouco de sono não é nada em comparação com a doce voz do amigo que vos chama!...
Sim, a sadhana fica leve quando a dedicamos ao Bem Amado, tudo o que fazemos podemos oferecer a Ele ou a Mãe Divina... Costumo, antes de começar uma faxina em casa, oferecer a Mãe Divina, e saibam, a dureza do trabalho transforma-se em contentamento porque deixa de ser uma obrigação para se tornar devoção... Experimentem, amados, e verão que o trabalho que menos gostamos tem o dom de se transformar em uma oferenda à divindade de nossa adoração.
Podemos agregar em nossa própria disciplina aquilo que os santos nos deixaram como legado; ler a vida de santos nos alimenta a alma na busca por Deus, porque nos nutre com seu santo exemplo, e permite que nossa mente compreenda que esta senda é estreita e necessita de séria disciplina.
Deus não haverá de se revelar aos fracos de vontade, senão aos resolutos e disciplinados; Deus não haverá de se revelar ao mesquinho em amor, senão ao que tenha amado muito e servido muito por amor!...
Assim, amados irmãos, o caminho que nos leva a Deus é um caminho estreito a nos exigir disciplina e persistência. É isto o que se espera de um aspirante a Deus, que se O busque com todas as suas forças e amor.
Rogo a Mamita que nos dê a boa disciplina, a persistência e o amor pela senda...
Assim amados, os convido a intensificarmos nossa sadhana, que sejamos dedicados filhos de Deus, que O busquemos através das nossas disciplinas práticas, da oração, da meditação, etc... e tambem que O procuremos em atividades cotidianas.
Com carinho
Comadre Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?