domingo, 6 de junho de 2010

DIZENDO SIM À VIDA!



Amadas irmãs e irmãos, permitam-me compartilhar a reflexão de um tema muito simples, mas que dependendo de nossa escolha, podemos escolher o sofrimento. Falo da possibilidade que temos de dizer ‘SIM’ à Vida, pois quando escolhemos dizer “SIM” todo o nosso ser se abre e, quando dizemos “não”, o nosso ser se fecha, não é assim?
Você já parou para se observar diante das escolhas que faz diante da Vida? Não é verdade que tudo se resume a um “Sim” ou a um “Não”? Temos este poder: o poder da escolha e assim vamos construindo nosso destino ou mudando a um destino de que não gostamos dos resultados.
Quando escolhemos o “não” é o ego quem está ganhando o jogo; os “nãos” começam a luta, dividem o que é Uno e deflagram o conflito interno; o “não” é o limite que nos separa do Todo. O “não” nos fecha a porta da experiência pela simples escolha de ficarmos trancados em nosso próprio mundinho de medo e negatividade. O que ganhamos escolhendo um “não”? Ganhamos um ego mais forte que nos domina e nos torna fracos...
Quando dizemos “SIM” nos abrimos à experiência, à existência, à VIDA, simplesmente fluímos com tudo, transpassando os limites e voltamos a ser unos com o Todo; o “Sim” nos abre a porta das infinitas possibilidades, da esperança, do amor, da alegria. Mais profundamente, podemos dizer que ao escolhermos o “SIM”, estamos dizendo SIM a Deus; o mundo também é Deus, o mundo é a criação D’Ele... O nosso “SIM” tem que ser amplo e incondicional, que englobe tanto a Deus como ao mundo. Deus é esta unidade.
Compartilho com vocês esta reflexão, porque ultimamente me flagrei dizendo “SIM” a Deus e “não” ao mundo; este perigo existe, há que ter muita atenção para não cair nesta cilada do ego mental, que separa a Deus do mundo, e as vezes, em nossas escolhas, não nos damos conta de que Deus é Tudo!
Para encerar, se me permitem, gostaria de recomendar um filme chamado “SIM, SENHOR!” e aos que já o assistiram o façam de novo. O filme é uma comédia muito engraçada sobre o tema de dizer Sim à Vida.
EU DIGO SIM! Pelo menos estou tentando disciplinar minha mente a fazer a escolha sob a luz correta.
Beijo em vossos corações,
Nuit Sandoval

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?