domingo, 26 de junho de 2011

A lição da Lentidão...


Sempre tive o raciocinio muito rápido e queria fazer muitas coisas ao mesmo tempo e assim não tinha tempo de escutar nem mesmo o meu corpo e me enfermava gravemente... Ai tinha que parar, sempre tive a saude frágil e isso me ensinou muito... todas as vezes que era internada para tratar algum tipo de infecção eram momentos de grandes pausas...Ai o que que eu fazia? Tudo o que eu não podia fazer quando estava na correria... lia muito e principalmente refletia sobre o que eu lia , pois para isso me sobrava tempo!!!
Quando fui internada por conta da infecção no pé - não vou aqui entrar em detalhes sobre a internação e cirurgias pelas quais passei, pois ficaria muito longo...- tive no periodo de recuperação muita lentidão, como nossa amada Rosa Luz, aprendi a andar devagar, pois não podia mais correr, e aprendi a observar o caminho, pois tinha que olhar aonde estava pisando para não machucar o pé...Isso foi um exercicio de presença...
Hoje em dia, de vez em quando, me dou espaços de lentidão... sei que preciso deles, pois sei que fico doente se não escuto meu corpo. E é preciso interiorizar e lentificar para poder nos escutar interiormente...do contrário viveremos sempre pra fora, e fora há muita correria... a correria impede que encontremos conosco,com nossa alma.. acho que é um recurso das egrégoras para que deixemos de nos encontrar...
Ainda corro mais do que devia, mas de vez em quando acordo lenta, em câmera lenta... Isso antes me dava agonia pois tinha sempre muita coisa pra fazer!!! Hoje quando acordo lenta lembro que minha prioridade não é FAZER e sim SER...
E peço inspiração ao maestro aos Devas e a Deus para me deixar SER, inteira e lentamente... lentamente me entrego a esse Propósito sem mesmo precisar entendê-lo completamente...Sei que minha alma reencontrou a cada um de vcs e sinto lenta e alegremente este amor fluir...
Grata amados do Ayllu, que tanto me ensinam...
Grata maestro, amor da minha vida!
Lentamente e amorosamente
Shanti sandoval

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?