sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lembramos ao Congresso que TODO PODER EMANA DO POVO, o povo não quer as alteraçoes no Codigo Florestal que só beneficia a interesses de Ruralistas



Nacionalmente, as alterações do Código Florestal votadas ontem, dia 25 de abril, envergonharam milhões de brasileiros que diariamente vêm dedicando esforços ao combate do desmatamento, ao avanço contra às florestas e a destruição da biodiversidade do planeta.

Brasileiros que sabem que as alterações representam um retrocesso aos esforços mundiais para a promoção do desenvolvimento sustentavel e conscientes de que para se alcançar o progresso nem uma árvore sequer precisaria ser cortada.

A proposta saiu da Câmara dos Deputados, foi para o Senado, voltou maquiada, pois o novo relator do projeto, Paulo Piau, tornou o relatório, que já traria sérias consequencias ao país, muito mais agressivo. Este novo relatório evidentemente, como a midia já está expondo, será de fato vetado pela Presidente. Mas isto tudo não passará de uma FARSA. Uma jogada política entre Senado e Câmara dos Deputados para pressionar o Executivo a fazer com que o relatório aprovado no senado seja sancionado. A presidenta vetará apenas as alterações feitas pelo deputado Paulo Piau, deixando que todas as demais alterações passem desapercebidas, agradando ruralistas e o governo, que, usando a propaganda do "veto", não terá sua imagem manchada por este retrocesso. Os alertas de todos os setores da sociedade permanecem e a insatisfação popular alcança 85% da sociedade. Movimentos sociais, juristas, ambientalistas e cientistas asseguram: o "Novo Código Florestal" está na contramão da história.

- MENOS FLORESTAS IMPLICA
*Menor proteção aos rios e lagos
*Maior desequilibrio climático e ambiental
*Menor proteção dos solos

O QUE RESULTA EM
*Maior Poluição das águas
*Mais assoreamento
*Maiores períodos de secas e chuvas mais fortes
*Mais pragas e doenças nas lavouras
*Menor fertilidade

COMO CONSEQUÊNCIA
* Falta de água e aumento dos custos de tratamento
* Mais enchentes
* Menor produção agrícola e alimentos mais caros
* Maiores riscos de deslizamento de encostas

Não há mais tempo há perder, essa é a ultima chamada para que a sociedade civil organizada mostre o seu poder e faça valer sua vontade diante do descaso políco. A vida na terra esta correndo sérios riscos,e se aprovada as alterações do Código Florestal a destruição da natureza será irreversível, assim como os danos que irão recair sobre os seres humanos.

Mensagem do adelanterevolucion, 27/04/2012


Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?