quinta-feira, 12 de abril de 2012

Avante Povo Gentil!

Queridos amigos e amigas, recebi um email que anda circulando por aí, supostamente por pessoas de boa vontade, mas que não conhecem a alma brasileira, povo generoso que acolhe todas as nações como seus irmãos... Este email,trata de algumas medidas sugeridas pelo Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, sendo que algumas medidas nos parecem óbvias, principalmente com a moralização na política, desburocratização, etc..., mas outras ... (????) ele sugere pena de morte, mudança da cultura do povo brasileiro e menoridade penal aos 16 anos de idade que, por serem tão aviltantes a nossa alma grupal brasileira, que vou me dar ao trabalho de contestar: 
Pena de morte????  Abaixo a Pena de Morte no Brasil!!! Como poderiamos solucionar os crimes com mais violência??? Também no sujeito que erra está Deus e como tal deve ser-lhe dada a oportunidade de redenção de seus erros, pois quem nunca errou que jogue a primeira pedra... 

Mudança da cultura dos basileiros???? Não andamos querendo mudar a cultura dos chineses, nem de ninguem... Respeitamos a todos os povos, tanto que em nosso território recebemos e vivemos em paz com todas as raças. No Brasil temos um microcosmos, contendo todas as raças,  sem preconceito, sem nos sentirmos mais nem menos do que qualquer outro povo. Temos uma cultura muito peculiar que é a soma das culturas de nossos imigrantes, numa miscigenação linda de cores, jeitos, formas e poesias...  
Neste item, o conselho do ministro: "...portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
Educação patriótica??? Poder paralelo ao governo??? Quiçá o Ministro queira nos lembrar de como eles trataram os irmãos Tibetanos...  Observem o modelo chinês de repressão da liberdade política e religiosa do povo Tibetano.
Para relembrarmos: "Durante o governo de Mao Tsé-tung, os chineses tentaram sufocar a religiosidade local (Tibete), destruindo santuários e assassinando milhares de monges. O resultado da mão-de-ferro chinesa são os mais de 100.000 tibetanos refugiados pelo mundo, a destruição sistemática de mosteiros, pela opressão religiosa, pelo fim da liberdade política e pelo aprisionamento e assassinato de civis em massa..."

Menoridade penal das crianças de 16 anos??? No Brasil,  não precisamos tratar nossos adolescentes como criminosos, porque a legislação estabelece procedimentos ou "medidas sócio-educativas" para crianças ou adolescentes em conflito com a lei, situados abaixo da maioridade penal. Criança é aquele ser que ainda está em formação e deve ser tratada como criança.
O título do email é "Medidas para melhorar o BRASIL (Excelente!!!!)". Excelente para quem??????
Este artigo "Dez medidas para Melhorar o Brasil" ofende a alma dos brasileiros e nao devia ser veiculada... A natureza dos brasileiros é pacífica e amorosa, nada temos em comum com a política chinesa. Só para constar, da China vem muitas noticias de mal tratos de animais  para retirar suas peles e da escravização trabalhista de seu povo.
Observe: ... A quase permissividade do poder estatal chinês no que diz respeito ao trabalho escravo, que, aliás, também lhe interessa, pois serve às empresas multinacionais estatais, em especial na construção civil, com forte atuação no continente africano. Curiosamente, operários africanos têm se recusado a trabalhar para os chineses, por conta do regime escravocrata que impõem, daí, ser necessário às empresas chinesas levarem seus trabalhadores para lá atuar."    
Penso que somos nós, os brasileiros que temos que sentir o que é melhor para nós...
Somos um povo pacífico e temos problemas sim, mas não se comparam com a desumanidade do governo Chinês, por exemplo. Minha solidariedade ao povo chinês, povo sofrido e escravizado pelo seus governo. Que este senhor, que usa o cargo de "Ministro", devia se preocupar com a "política desumana" que o seu governo pratica sobre seu próprio povo.
O Brasil é um exemplo de como conviver com todas as raças pacificamente... Ser brasileiro é trazer em seus genes esta síntese racial, não somos uma única cultura, somos multiculturais, multi amorosos e por sermos tão pacíficos nos falta mais garra para reclamar e lutar pelas mudanças sociais e políticas que façaM juz a este povo maravilhoso, de coração gigante. 
O único que nos falta é sermos mais GUERREIROS para buscar as mudanças que nos faz falta. Esta é a nossa sombra enquanto povo, por isto, temos que acordar este guerreiro, guerreira em nós, sempre guiado por seu coraçao gentil...  AVANTE POVO GENTIL! 
Sempre atentos, amigos!
Com amor,
Nuit Sol
http://coracaosandoval.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?