sexta-feira, 5 de outubro de 2012

É Preocupante!

Olá amados, acabei de assisitir a um documentário que anda circulando, intitulado "El mundo segun Monsanto" e fiquei atordoada. Recomendo que assistam, é uma investigação completa sobre a disseminação dos transgênicos pelo mundo todo, inclusive no Brasil. E sabemos que a manpulaçào genética visa conseguir patentes para monopolizar as sementes.

Não seria a biotecnologia como chamam, uma estratégia da obscuridade para controlar o alimento, a vida, nossa saúde e nossa liberdade?  Além de interferir na natureza, a biotecnologia cria dependencia do agricultor por suas sementes patenteadas e resistentes a seus proprios agrotoxicos, eo uso de cada vez mais agrotóxicos, altamente nocivos a toda a vida, além de contaminar solo, ar e águas.

No documentário assistimos a depoimentos de cientistas que denunciam a tragédia dos trasngenicos para a vida. É muito sério o que dizem: Que os transgêncos se espalharam por todo o mundo por uma decisão política e não cientifica. ...E aqui no Brasil, nossas lavouras, infelizmente estão controladas pela Monsanto. Vejam:

"Brasil é hoje o segundo maior produtor de transgênicos do mundo". UFRJ.
"Hoje, 76% da soja brasileira é transgênica. Assim como 56% da de milho e 27% da de algodão".
"No Paraná, 70% da área de milho já é transgênica".
"O Conselho Técnico Nacional de Biossegurança - órgão consultivo do governo para produtos geneticamente modificados - aprovou hoje o feijão transgênico, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)". Jornal Nacional 17/09/2011


O documentário trás depoimentos, por exemplo, de Troy Roush, um agricultor de Indiana, EUA, que foi demandado pela Monsanto acusado de quebra de suas patentes, ou seja, porque usou sementes que nào provinham do monopólio Monsanto. Foi perguntado pela reportagem por que faz isto a MOnsanto? Ao que respondeu: "Para controlar as sementes, apoderar-se da vida. Trata-se da base de nossa alimentação; querem apoderar-se da comida, de toda alimentação".

Vandana Shiva,  é premio nobel alternativa, que estuda o assunto na Índia, profetizou, se nada for feito: "Todos dependeremos da Monsanto por cada semente que plantarmos... Se controla as sementes, controlará a alimentaçao; eles sabem, é sua estratégia, isto é mais grave que bombas, que a guerra...".

Ignácio Chapela, professor no México, atestou que as sementes crioulas de milho no méxico estao contaminadas por transgênicos dos EUA, apesar de nos país ser proibido por lei o cultivo de transgêncios... Nó México, país originário do milho nào existe mais o milho crioulo! Isto é devastador!

Estes são apenas alguns dos inúmeros depoimentos mostrados neste documentário. É realmente preocupante amados irmãos, porque este monopólio da Monsanto sobre as sementes está pondo em risco as sementes não trasngênicas, se é que ainda há sementes nào trasngências! Porque as espécies vegetais se cruzam e tomam o dna umas das outras e o que sobra?

Será que num futuro próximo teremos alimentos saudáveis, não transgêncios? Será que podemos confiar no que estamos comprando no mercado? Em 2003, foi publicado o decreto de rotulagem (4680/2003), que obrigou empresas da área da alimentação, produtores, e quem mais trabalha com venda de alimentos, a identificarem, com um “T” preto, sobre um triangulo amarelo, o alimento com mais de 1% de matéria-prima transgênica. Mas, a resistência das empresas foi muito grande, e muitas permanecem até hoje sem identificar a presença de transgênicos em seus produtos, esta é declaraçao do Greenpeace.

Amados, sejamos cuidadosos com o que estamos consumindo, temos nosso direito de consumidor, verifiquemos os rótulos dos alimentos que compramos, estoquemos sementes crioulas, plantemos nossas propria horta com sementes crioulas.

Eis o documentário:
O que faremos a respeito?
Sejamos conscientes, a Vida depende disto!

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?