sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Maravilhoso Deva da Criatividade


Hoje gostaria de compartilhar com vocês, que meus dias têm sido muito criativos, pois tenho como companhia a Criatividade, este deva amigo-amiga, que faz meu ser vibrar de alegria e amor com as possibilidades de cada dia: O que vamos criar hoje?
Sabem, este é um dom feminino muito especial que faz com que a vida ao nosso redor encha-se de cores, formas, inspirações... Ahhhhhh! A vida é muito criativa, basta observar a natureza, suas infinitas formas, cores, texturas, tamanhos, detalhes... Cada criatura com sua beleza particular, todos coexistindo numa interação complementar maravilhosa, juntando-se todas as cores que somos para formamos um lindo arco-íris...
A Criatividade tem sido minha musa, e a tenho cultivado e valorizado, porque me faz sentir viva e com este entusiasmo que nos enche de devoção por Deus, pelo Criador.
Já perceberam que a palavra cria-tividade tem a mesma raiz de cria-dor? Então seria lógico pensar que criatividade seria o exercício do Criador, pois, nós pequeninas fagulhas D'Ele também temos este poder de criar, de dar forma, de dar vida, de tomarmos elementos separados, e ao juntarmos, colocando a cola da criatividade, damos vida e utilidade ao que antes era um amontoado de coisas, que separadas, de nada serviam...
Por exemplo, estava precisando de um incensário, porque me mudei há duas semanas e o perdi na mudança, ainda não o encontrei e pensei comigo mesmo: preciso ir comprar um novo incensário! E fiquei com a ideia de que precisava de um incensário, e o pensamento seguinte foi: Por que não construir um? E o deva da criatividade me manteve este pensamento e comecei a buscar entre as coisinhas que tinha em casa - que vamos juntando - e hoje, olhei para um objeto que, na verdade tinha outra função, uma caixinha pequena de vime em forma de coração que minha irmã me deu e deu um plim: puxa aqui daria um ótimo incensário, só preciso de algo para fixar em pé o incenso... e plim de novo, ao ver uma bolinha de vidro com furinho que recolhi na rua e que não tinha nenhuma utilidade até então, pois a varetinha do incenso encaixou ali perfeitamente.
Hahahah fiquei tão feliz com a possibilidade de criar e dar forma ao que já está ali esperando... E compreendi que no mundo já existe tudo em termos de materiais, porque etão ficarmos neste conceito de que necessitamos comprar e comprar, e consumir e entulhar nossas casas de coisas, o que gera outra necessidade, a de mais armários para guardarmos tantas e tantas coisas...
A hora, amados, é de reciclar, usando da cola da criatividade, as mãos da beleza, o sopro da alegria... E que tal se tivermos um espaço em nossa casita, uma pequena oficina em que vamos depositando ali pequenas peças que vão sobrando e que vamos recolhendo aqui e ali para reciclar... Aqui em casa tenho um quartinho que tem sido minha oficina, que chamo carinhosamente meu ateliê, ali onde eu brinco com a criatividade, ali a reverencio... Agora escrevendo me dou conta de que preciso reverenciá-lo mais, oferecer-lhe incensos e flores para que também se nutra de meu amor e gratidão por ele...
Fica aqui, irmãs e irmãos, a sugestão para exercitarmos mais a criatividade e sentir este aspecto da divindade que está em ti e que está em mim, um maravilhoso exercício e olhar para seu entorno e perceber que a criatividade tem sido uma presença em nossas vidas.
Om Guru Deva Criatividade Om
Om Guru Deva Irmandade Om
Com amor criativo,
Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?