quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sat Sang Mestre Lucidor, em Curitiba/PR


"Faço o voto, junto a todos os seres, de ser grato, prudente e audaz, e não medroso. A obrigação é somente um ponto de vista. Faço o voto de não julgar. A vida é a arte do encontro e que encontrar alguém é um milagre. A Mistica Andina é um espaço de oportunidades, e se ainda está na mente o julgar, temos que mudar e olhar o que as pessoas fizeram com suas oportunidades e não os seus defeitos. Idealizar um jeito ou algo não produz vida e sim frustação... a vida não é muito obediente... a vida é o que É... e o que É, é Deus. A Mistica Andina é um caminho espiritual para criar seres humanos, seres divinos... 

Qual é o papel do Mestre na tua vida? É um dedo sinalizando a lua, então não te preocupes pelo dedo, e sim onde está a luz, Deus, a harmonia. O Mestre somente cumpre a função de te mostrar onde está a lua, e se ficamos obessesionados com o Mestre, temos que olhar se não estamos buscando ali um pai, um esposo, ou um solucionador de todos os problemas... ele é somente "como" um pai ou uma mãe. A MA é uma senda muito sutil, pois não temos doutrina e o mestre quer ocupar o papel de ser humano. Esta é uma senda para humanizar a Deus e não para divinizar a Deus... O Mestre te ajuda a lembrar que és um ser humano. 

Estou passando um momento muito especial, estou ás portas de ser um ser humano. Para ser um ser humano não temos que ter medo que nos atirem pedras... ser um ser humano é andar nu. Escolhi para minha vida não ter mais medo ao medo... é uma escolha interna... não ter medo da opinião alheia, dos julgamentos e de ficar sem nada. A sociedade está baseada em condutas de medo, de cultuar ao medo... Coragem de escolher mesmo sem saber ou sem ter controle dos resultados. 

A Mística Andina está viva e estamos evoluindo... errando, caindo e levantando, sem doutrina ou manual de instruções. A vida é misteriosa, não funciona como um aparelho. A mente adora viver na segurança, que você agrade. Na evolução do ser humano nos perguntamos: vim ao mundo para agradar? Quando deixamos de buscar agradar, encontramos Cristo... e acordamos um dia com alegria sem motivo... a alegria que está no coração... o coração perdeu o medo e voltamos a VIDA, ao que É, e ficamos contentes com as pequenas coisas... 

Esse é o caminho da Mística, a beleza do pequeno... Levantar com alegria mesmo que tudo seja diferente que é... Estou ao borde de mudar, não tem medo, é um ato de humanidade. Vou no sentido de uma ser humano. Estou parado na frente de uma porta... a porta de estar contente com o que somos... caminhem para onde indica o dedo, sejam como seus abuelitos, sejam cada dia mais sensíveis, menos julgadores... não há ninguém que não erra... e se não erra é uma estátua. Não negando a negatividade e nem idealizando a luz. Meu coração está florescendo... sou um índio... estou tentando todos os dias ser civilizado... eu nasci em liberdade... não sou filho de apartamento, sou uma flor do mato... durante 10 anos tentei tirar um perfume de pessoa civilizada... meu perfume é livre, sou um cavalo selvagem, sou um índio... o espírito é mais forte que a cara e eu reprimo... o indio é livre... o espírito é mais forte que a mente... estou por passar uma porta onde o indio vai ficar livre novamente... o índio é bondoso, é bem intencionado, é mokeiro porque não tem medo... gostaria de seguir acompanhando-os mas não sei se terei tempo para que volte a megulhar... gosto muito de vocês... ás vezes no processo de dar, o corpo precisa um pouco para si mesmo... então vou escrever os 21 dias e logo vou me dar a permissão para ser índio novamente... Voltar a ser índio! gente simples... sinto que isso vai ser muito bom para o movimento... estou muito fedorento de civilização, necessito voltar a simplicidade... não tenho controle do espírito... de mim saem pequenas coisas, pequeníssimas  flores... 

A unidade grupal é que cada um aceite a flor que o outro é... cada flor é maravilhosa... a unidade grupal ocorre quando voltamos a ser pequenos... e encontramos a velocidade em que todos estejam confortáveis... não usando o tempo com fins de progresso... e sim evoluir. A unidade grupal passa por humanizar-se... vamos tirar o pé do acelerador...se a MA evolui e não progride, melhor! Não queremos progredir e sim florescer... e para florescer precisamos ter muita sensibilidade... A MA é um caminho e não um Mestre, escolha o caminho... o mestre é o dedo... é um detalhe... é como o pincel... o importante é a obra que estás fazendo de tua vida... escutem minhas palavras com amor... SER ÍNDIO É SER UM SER HUMANO!"
lucidor flores
julho/2011

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?