sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dica de Filme para o Fim de Semana


Salve amados, assisti a um filme muito bancana, uma comédia com um fundo de verdade que bate com o que viemos aprendendo em nossa senda.

O nome do filme é Sim Senhor (conhecemos esta expressão, não é mesmo?) e conta a história de um homem desiludido com o fim de um relacionamento e se isola do mundo, deixando de viver e desfrutar da vida, até que vai a uma palestra a convite de um conhecido e isto revoluciona sua vida. O programa chama-se SIM SENHOR!

Não contarei mais nada, mas recomendo o filme, vale a pena surpreender-se...
O filme é leve e divertido.

Jim Carrey está em uma performance formidável.
Um bom filme e ótimo fim de semana!
Comadre Nuit

A Tartaruga é nosso Símbolo




Amados sandovalitos, está encerrada nossa enquete, obrigada por participarem, e a TARTARUGA é o símbolo vencedor para decorar nossa bandeira Sandoval.

Este simpático animalzinho é mui digno e o mais antigo símbolo representantivo da Mãe Terra. Conta uma lenda Chippewa que quando o mundo foi feito, o Grande Espírito solicitou ajuda a todos os animais. A etapa final da criação era encontrar alguém que ajudasse a manter a Terra no lugar. A tartaruga foi a última a se apresentar, oferecendo seus serviços, pois acreditava que era muito velha e muito lenta para tal função, porém, seu casco forte era o único capaz de suportar tal tarefa.

A tartaruga é tambem símbolo da estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe-Terra.
Uma boa escolha amados!
Nossa bandeira terá dois símbolos: de um lado da bandeira, a espiga de trigo que representa os clãs de Terra e, do outro lado, a tartaruga que representará nossa essência Sandoval.
Esta comadre estará costurando nossa bandeira com muito amor e nela estaremos todos representados! Quando estiver costurando os convidarei e tambem a nossos ancestrais e nosso Deva amado, para ali animar nossa energia-essência.
Com amor
Comadre Nuit

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Sentir Sandoval...


O tipo Sandoval
Tricota a forma com prazer
e deleita-se na magia
De plasmar
O Ser...
Vida abundante
No sentir,
Criando a forma
No fogo da alegria
Pura magia...
Prazer em Ser!
No sentir sensual
Doce deleite...
(Nuit Sandoval)

terça-feira, 19 de maio de 2009

O que é Meditação, Mestre?




A meditação é um ato, uma compreensão sutil e leve, tão simples e amorosa que vou me deter a explicar o inexplicável, pois a meditação é amor, surge do amor e vive, acontece no amor, e o amor é misterioso, não pode ser alcançado pelas palavras.
A meditação sucede no silencioso coração e é como o amor, pois tem a mesma natureza; a meditação é uma senda que tem como móbil fazer espaço em nosso interior para que se experimente a Deus, que dizer, ao AMOR...
Bem, todos vocês irmãos que hão caminhado sabem que o amor é surpreendente, espontâneo, e não surge da mente, surge de uma emoção profundíssima de entusiasmo, encanto, atenção, curiosidade, paixão e tantos temperos mais bonitos, belos, leves e livres e espontâneos.
Assim, a mediação surge do móbil de inocente ânsia de experimentar este íntimo paraíso que temos experimentado quando amamos...
Isto é a meditação, um trampolim a um estado-espaço íntimo de nosso próprio ser....
Lucidor Flores
Guia Espiritual da Mística Andina

Um Elixir Chamado Mística Andina


Por Lucidor Flores

A teus olhos cansados trago uma visão
A visão de um mundo diferente
Tão novo, limpo e fresco
Que esquecerás a dor e a pena
Que vias antes...

Porém, esta é uma visão
Que deves compartilhar
Com todos quanto vês
Do contrário, não a contemplarás.

Dar este dom é o modo de fazê-lo teu.
Dar este dom é o modo, a senda
Para fazer tua a Pachamama, a Cristo,
Ao Senhor...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boa Notícia: O Presidente do Senado se Declarou Soldado para Defender a Amazônia

Durante a vigília em defesa da Amazônia, realizada no Plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (13), o presidente da Casa, José Sarney, disse que se alistava como "soldado" para defender a região dos danos ambientais. Na opinião do parlamentar, preservar a Amazônia é uma tarefa nobre e necessária em função do que ela representa para o Brasil e o mundo.
- Lutar pela preservação da natureza é lutar pela preservação da vida. E eu quero dizer que me alisto como soldado nessa luta da Amazônia para sempre - declarou o presidente do Senado.
Depois de lembrar que não poupou esforços para viabilizar a vigília requerida pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), Sarney elogiou o caráter do evento, por se revestir de uma aura bíblica:
- Vigiai, nos recomendam os Evangelhos - lembrou o senador, conclamando a todos "a uma vigilância total e permanente".
O presidente do Senado lembrou também das palavras que disse ao ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, quando este se mostrou agressivo sobre a posição de soberania do Brasil em relação à Amazônia. "O senhor só se preocupa com a Amazônia hoje porque nós a preservamos" disse Sarney. Ele recordou a Bush o episódio do início do século 20, no qual a população de Belém rechaçou os navios da Amazon River Corporation prontos para adentrar a região com objetivos colonizadores danosos.
- Como as gerações passadas, estamos aqui presentes para mostrar que não admitiremos que a Amazônia deixe de ser o que é - afirmou o presidente do Senado, ressaltando que a região comporta 12% da água doce do planeta.
Agência Senado, 14/05/2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

Vigília sobre a Amazônia: Estamos de Olho!



O plenário do Senado vai receber na noite da próxima quarta-feira (13) uma vigília em defesa da Amazônia. O encontro começa às 18h30 e é promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas e pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A idéia, do Movimento Amazônia para Sempre, foi apresentada ao Senado pela atriz Christiane Torloni e recebeu o aval do presidente José Sarney.
Serão discutidas as ameaças sobre a Amazônia, com análise das políticas públicas para a região e das iniciativas legislativas em tramitação no Congresso. Terão voz na audiência os povos e comunidades tradicionais da região.
Em outro momento, após a primeira manifestação dos parlamentares, será discutida a importância estratégica da conservação da Amazônia e sua implicação para a regulação do clima e para a economia em escalas nacional e global.
Também estão previstos debates sobre a proteção da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, além de avanços nas políticas dos governos do Pará, do Acre, do Amazonas e do Mato Grosso. A previsão é de que o encontro entre pela madrugada.
Fonte: Agência Senado, 08/05/2009 19:17

Somos Filhos do Sol


Salve amados uaikis!
Hoje queria lhes falar do Sol, o outro aspecto da divindade, o aspecto masculino, pois que na correria do cotidiano nem lembramos dele, muito menos de agradecer por nos abençoar por mais um dia, pois se pensarmos bem, sem a Luz do Sol nada sobreviveria neste Planeta; necessitamos vitalmente da Luz do Sol para vivermos.
Vocês já pensaram que nosso Pai Sol nunca deixou de brilhar um só dia? Pois mesmo encoberto pelas nuvens lá está Ele, impecável, com toda Sua força e poder, brilhando como sempre... Nunca deixou de brilhar, apenas se recolhe de um lado de Pachamama para poder aquecer a outra face e até nisto nos ensina uma lição, a lição da polaridade entre luz e sombra, igual a nosso microcosmo - em nosso próprio Ser - que somos feitos de luz e sombras. Assim como é em baixo, é em cima, esta é a Lei.
Noutro dia o Mestre Lucidor falou de algo que me fez pensar, de que os antropólogos costumam afirmar que o povo Inca adorava o Sol, mas que ele pensa que isto não corresponde a verdade, porque em verdade os Incas adoravam a Luz.
Ah! isto ecoou dentro de meu ser, sim, o Sol é apenas o aspecto físico da divindade, o Sol é a Luz de Deus; assim como os Incas, de quem somos descendentes espirituais, também adoramos à Luz de Deus e o aspecto tangível de nossa relação com a divindade está no amado Sol.
Assim queridos, os convido a cada dia enamorar-se do Sol, a senti-lo quentinho na pele, sentindo este carinho e assim deixar aflorar a devoção por esta Luz que nos chega a todos por igual, estejamos conscientes dela ou não.
Somos sim Filhos do pai Sol e da mamita Pachamama, ah! e nisto reside toda a esperança, pois enquanto o Sol brilhar haverá esperança para nossa amada Pachamama e para todos os seres que nela habiram, inclusive nós humanos...
Há esperança, porque nossa Pachamama é uma discípula do Sol, enquanto este é discípulo do Cosmos e este da Galáxia e assim indefinidamente, porque a Revelação de Deus é infinita...
Há esperança porque se o ser humano é apenas um átomo do corpo de Pachamama, então se Pachamama - como discipula - evolui, todos seus átomos evoluirão irresistivelmente.
Em devoção ao Pai Sol e a todo o aspecto masculino da criação.
Comadre Nuit

domingo, 10 de maio de 2009

Festival da Lua Cheia


Queridos uaikis, Feliz Lua Cheia!
Como sabem, a Mística Andina traz uma nova proposta: O Festival das Luas Cheias, como um momento único e sagrado. São nestes festivais que Mestres, devas e homens juntos clamam pela volta da luz do mundo: Cristo Maitreya e seus discípulos (nossos Mestres).
Estamos festejando a Lua Cheia de Wesak, que é particularmente especial porque na lua cheia de Touro se comemora a iluminação de Buda, um momento em que o Senhor verte bençãos para a Humanidade, aproximando o mundo divino de nosso mundo físico.
A lua cheia, como nos ensina Mestre Lucidor, é um momento no qual a voz de nosso Mestre se põe mais enfática; é neste tempo em que se abrem portais para conectar os sonhos guardados no coração, os sonhos da alma.
Nos ensina ainda que a meditação da lua cheia está no coração da técnica de acercamento ao Mestre e à Presença divina; que o momento da lua cheia é o momento de equilíbrio divino, em que sua inspiração e expiração estão equilibrados, facilitando o contato entre o inferior e superior, entre o abstrato e o concreto.
Então amados, aproveitemos esta Luz Cheia de Buda para meditarmos mais longamente e para sonhar os sonhos mais queridos do coração; este é um tempo para plasmar nossos sonhos...
É um tempo que os nossos companheiros do Ayllu da Mística Andina se põe serviçais em prol da humanidade e devotos, e as meditações da Lua Cheia convertem-se em um verdadeiro Festival.
Em contemplação devota à Mamma Quilla,
Comadre Nuit

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Deus Está em Nós!


O discipulo pergunta ao mestre: Onde está Deus?
O mestre na sua infinita paciência responde: Deus está em cada um, em você, em mim, nele, nos animais, nos vegetais, ....enfim em tudo.
Satisfeito com a resposta, vai o discípulo caminhando rua abaixo, pensando, então eu sou Deus, você é Deus, o cachorro é Deus, o pássaro é Deus,....enfim tudo é Deus,..maravilhado, ...tudo é Deus, e assim vai caminhando,. ....quando é interrompido por um menino, que aflito o avisa, volte senhor, tem um elefante enfurecido, volte,....mas o discípulo pensa,.. eu sou Deus, o elefante é Deus, então não haverá problema,... .......quando houve a voz de uma senhora,...vem subindo a rua um elefante enorme e totalmente enlouquecido, .......o discípulo sorri e agradece o aviso,...... ..mais abaixo um policial tenta detê-lo, mas o discípulo é mais esguio e consegue se desvencilhar, e alegre meditante continua caminhando em direção ao elefante, eis que quando dobra a esquina depara com um enorme animal que o atropela, pisoteia e o deixa inerte no chão.
No leito, ao abrir os olhos vê o mestre ao seu lado e pergunta: Onde está Deus?
O mestre responde: Você ouviu a voz de Deus, mas não soube reconhecê-lo!
Deus está em nós!

Galahad Sandoval



quarta-feira, 6 de maio de 2009

Oração do Dia!

Te pedimos, ó Senhor!
“Sejamos fortes para nos mantermos afinados
Sejamos frágeis para aceitar que as cordas vibram...
Sejamos como pequenos anjos do Senhor,
Servindo ao nosso Brasil tão amado
E assim, servindo a todo o planeta enquanto Vida,
Sendo uma parcelinha do Plano de Deus!”
Frase de Suzana Sandoval

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mostra da Arte de Atahualpa Mendizabal


Queridos Sandovalitos e visitantes, encontrei mais uma função para esta nossa modesta casa virtual, ser um espaço para mostrar a Arte de irmãos talentosos do Ayllu Mística Andina, em todas as suas expressões.
Para mim, a arte é expressão da alma e uma via para possibilitar o contato com o divino Ser, abrindo assim um canal para que a alma individual e coletiva se expresse neste plano... é assim que me deixo inebriar com o vento da inspiração da alma, a minha mais íntima e inspirada Musa.
A arte sempre foi e sempre será o meio de comunicação que nos aproxima de nossa alma e da alma de nossos irmãos; é, portanto, a linguagem universal porque fala à sensibilidade que não está adstrita a territorio, nem a língua, nem a raça...
Com o intuito de trazer mais beleza e deleite aos meus irmãos amados, lhes apresento três pinturas do irmão Atahualpa Mendizabal, que falam por si mesmas. Maravilhosa arte!
Com deleite
Comadre Nuit

7RAIOS




HARE KSHNA

Há um jardim em meu coração...

Por Nuit Sandoval

Há um jardim em meu coração
Que está em floração
Mas o portão ainda não abre...

Do jardim recende um perfume inebriante
A levar-me a uma espera delirante
Mas o portão não abre...

Ali cantam pássaros, uma revelação
A mais linda canção
Mas o portão ainda não abre...

Sei deste jardim
Que liga coração a coração
Mas o portão ainda não abre...

Sei deste jardim selvagem
Que a ele todos os caminhos convergem
Mas o portão ainda não abre...

Todo o dia tento
Em cada alento
Mas o portão ainda não abre...

Um beija-flor
Sempre me visita, mas seja como for
O portão não abre...

O Chamo e O espero
Visto-me de sonho
Mas o portão ainda não abre...

O Amo Senhor e não O esqueço
A meu coração aqueço
Mas o portão ainda não abre...

O portão ainda não abre!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Deus é Música...

Por Lucidor Flores

Deus é música
É uma canção, um assovio...
Uma sensação silenciosa de plena unidade
Deus não é mais palavras... é música!
É uma milonga nos pampas
E uma copa levada pelo vento
Sem presunção, com simplicidade.

Anda-se por esta vida com Deus sorrindo no coração
Não tenho o Sol da manhã, não reflexo estrelas
Mas chego ao coração dos camponeses...

Esta pequena poesia é Deus
Não tem presunção de ser grande
É um grito silencioso
É liberdade de vento...
Só um grande coração pode sentir a Deus
Um coração simples, um coração que sinta a alta solidão
Um coração que sente que se está indo...

Deus é para loucos,
Para nenês
Para poetas
Para aventureiros
Deus é para expedicionários sem medo...

Só um nenê tem assombro
Só um nenê tem inocência
Só um poeta fica perplexo com sua própria sombra
Com sua solidão...

Um homem comum só se compadece
Um homem intelectual faz categorias
Mas um louco, um poeta, um nenê,
Estes compreendem a Pachamama...

Há que ressuscitar
Esta é a tarefa de um discípulo,
De um aprendiz de caminhante...
Ressuscitar entre as cinzas racionais
E ser novamente um homem, uma mulher...
Ressuscitar cada trimestre
Como a Pachamama...

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?