quinta-feira, 14 de maio de 2009

Boa Notícia: O Presidente do Senado se Declarou Soldado para Defender a Amazônia

Durante a vigília em defesa da Amazônia, realizada no Plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (13), o presidente da Casa, José Sarney, disse que se alistava como "soldado" para defender a região dos danos ambientais. Na opinião do parlamentar, preservar a Amazônia é uma tarefa nobre e necessária em função do que ela representa para o Brasil e o mundo.
- Lutar pela preservação da natureza é lutar pela preservação da vida. E eu quero dizer que me alisto como soldado nessa luta da Amazônia para sempre - declarou o presidente do Senado.
Depois de lembrar que não poupou esforços para viabilizar a vigília requerida pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), Sarney elogiou o caráter do evento, por se revestir de uma aura bíblica:
- Vigiai, nos recomendam os Evangelhos - lembrou o senador, conclamando a todos "a uma vigilância total e permanente".
O presidente do Senado lembrou também das palavras que disse ao ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, quando este se mostrou agressivo sobre a posição de soberania do Brasil em relação à Amazônia. "O senhor só se preocupa com a Amazônia hoje porque nós a preservamos" disse Sarney. Ele recordou a Bush o episódio do início do século 20, no qual a população de Belém rechaçou os navios da Amazon River Corporation prontos para adentrar a região com objetivos colonizadores danosos.
- Como as gerações passadas, estamos aqui presentes para mostrar que não admitiremos que a Amazônia deixe de ser o que é - afirmou o presidente do Senado, ressaltando que a região comporta 12% da água doce do planeta.
Agência Senado, 14/05/2009

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?