terça-feira, 12 de maio de 2009

Somos Filhos do Sol


Salve amados uaikis!
Hoje queria lhes falar do Sol, o outro aspecto da divindade, o aspecto masculino, pois que na correria do cotidiano nem lembramos dele, muito menos de agradecer por nos abençoar por mais um dia, pois se pensarmos bem, sem a Luz do Sol nada sobreviveria neste Planeta; necessitamos vitalmente da Luz do Sol para vivermos.
Vocês já pensaram que nosso Pai Sol nunca deixou de brilhar um só dia? Pois mesmo encoberto pelas nuvens lá está Ele, impecável, com toda Sua força e poder, brilhando como sempre... Nunca deixou de brilhar, apenas se recolhe de um lado de Pachamama para poder aquecer a outra face e até nisto nos ensina uma lição, a lição da polaridade entre luz e sombra, igual a nosso microcosmo - em nosso próprio Ser - que somos feitos de luz e sombras. Assim como é em baixo, é em cima, esta é a Lei.
Noutro dia o Mestre Lucidor falou de algo que me fez pensar, de que os antropólogos costumam afirmar que o povo Inca adorava o Sol, mas que ele pensa que isto não corresponde a verdade, porque em verdade os Incas adoravam a Luz.
Ah! isto ecoou dentro de meu ser, sim, o Sol é apenas o aspecto físico da divindade, o Sol é a Luz de Deus; assim como os Incas, de quem somos descendentes espirituais, também adoramos à Luz de Deus e o aspecto tangível de nossa relação com a divindade está no amado Sol.
Assim queridos, os convido a cada dia enamorar-se do Sol, a senti-lo quentinho na pele, sentindo este carinho e assim deixar aflorar a devoção por esta Luz que nos chega a todos por igual, estejamos conscientes dela ou não.
Somos sim Filhos do pai Sol e da mamita Pachamama, ah! e nisto reside toda a esperança, pois enquanto o Sol brilhar haverá esperança para nossa amada Pachamama e para todos os seres que nela habiram, inclusive nós humanos...
Há esperança, porque nossa Pachamama é uma discípula do Sol, enquanto este é discípulo do Cosmos e este da Galáxia e assim indefinidamente, porque a Revelação de Deus é infinita...
Há esperança porque se o ser humano é apenas um átomo do corpo de Pachamama, então se Pachamama - como discipula - evolui, todos seus átomos evoluirão irresistivelmente.
Em devoção ao Pai Sol e a todo o aspecto masculino da criação.
Comadre Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?