sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Tartaruga é nosso Símbolo




Amados sandovalitos, está encerrada nossa enquete, obrigada por participarem, e a TARTARUGA é o símbolo vencedor para decorar nossa bandeira Sandoval.

Este simpático animalzinho é mui digno e o mais antigo símbolo representantivo da Mãe Terra. Conta uma lenda Chippewa que quando o mundo foi feito, o Grande Espírito solicitou ajuda a todos os animais. A etapa final da criação era encontrar alguém que ajudasse a manter a Terra no lugar. A tartaruga foi a última a se apresentar, oferecendo seus serviços, pois acreditava que era muito velha e muito lenta para tal função, porém, seu casco forte era o único capaz de suportar tal tarefa.

A tartaruga é tambem símbolo da estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe-Terra.
Uma boa escolha amados!
Nossa bandeira terá dois símbolos: de um lado da bandeira, a espiga de trigo que representa os clãs de Terra e, do outro lado, a tartaruga que representará nossa essência Sandoval.
Esta comadre estará costurando nossa bandeira com muito amor e nela estaremos todos representados! Quando estiver costurando os convidarei e tambem a nossos ancestrais e nosso Deva amado, para ali animar nossa energia-essência.
Com amor
Comadre Nuit

2 comentários:

Amankay Sandoval disse...

Queridos!! Acredito que foi uma excelente escolha a tartaruguita. Nossa quanta coisa representa e que tem muito a ver com nossa essência Sandoval. Muito bom. Grande beijos a todos e um especialíssimo a nossa comadre Nuit que é tão carinhosa e atenciosa conosco. OM GURU DEVA OM AMADA!!!! Amankay

Lotus disse...

Oi, Comadre!! Já tem alguma foto da nossa bandeira? gostaria muito de ve-la!! :-))

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?