terça-feira, 12 de maio de 2009

Vigília sobre a Amazônia: Estamos de Olho!



O plenário do Senado vai receber na noite da próxima quarta-feira (13) uma vigília em defesa da Amazônia. O encontro começa às 18h30 e é promovido pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas e pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. A idéia, do Movimento Amazônia para Sempre, foi apresentada ao Senado pela atriz Christiane Torloni e recebeu o aval do presidente José Sarney.
Serão discutidas as ameaças sobre a Amazônia, com análise das políticas públicas para a região e das iniciativas legislativas em tramitação no Congresso. Terão voz na audiência os povos e comunidades tradicionais da região.
Em outro momento, após a primeira manifestação dos parlamentares, será discutida a importância estratégica da conservação da Amazônia e sua implicação para a regulação do clima e para a economia em escalas nacional e global.
Também estão previstos debates sobre a proteção da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, além de avanços nas políticas dos governos do Pará, do Acre, do Amazonas e do Mato Grosso. A previsão é de que o encontro entre pela madrugada.
Fonte: Agência Senado, 08/05/2009 19:17

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?