domingo, 10 de maio de 2009

Festival da Lua Cheia


Queridos uaikis, Feliz Lua Cheia!
Como sabem, a Mística Andina traz uma nova proposta: O Festival das Luas Cheias, como um momento único e sagrado. São nestes festivais que Mestres, devas e homens juntos clamam pela volta da luz do mundo: Cristo Maitreya e seus discípulos (nossos Mestres).
Estamos festejando a Lua Cheia de Wesak, que é particularmente especial porque na lua cheia de Touro se comemora a iluminação de Buda, um momento em que o Senhor verte bençãos para a Humanidade, aproximando o mundo divino de nosso mundo físico.
A lua cheia, como nos ensina Mestre Lucidor, é um momento no qual a voz de nosso Mestre se põe mais enfática; é neste tempo em que se abrem portais para conectar os sonhos guardados no coração, os sonhos da alma.
Nos ensina ainda que a meditação da lua cheia está no coração da técnica de acercamento ao Mestre e à Presença divina; que o momento da lua cheia é o momento de equilíbrio divino, em que sua inspiração e expiração estão equilibrados, facilitando o contato entre o inferior e superior, entre o abstrato e o concreto.
Então amados, aproveitemos esta Luz Cheia de Buda para meditarmos mais longamente e para sonhar os sonhos mais queridos do coração; este é um tempo para plasmar nossos sonhos...
É um tempo que os nossos companheiros do Ayllu da Mística Andina se põe serviçais em prol da humanidade e devotos, e as meditações da Lua Cheia convertem-se em um verdadeiro Festival.
Em contemplação devota à Mamma Quilla,
Comadre Nuit

Nenhum comentário:

Que símbolo escolhes para a nossa bandeira Sandoval?